00:00:00

terça-feira, 19 de maio de 2009

O plágio

Às vezes ficamos com o coração açoitado pela incoerência de certas pessoas que se dizem poetas e escritores, que não têm muita inspiração para criar seus textos e se põem a plagiar o que outros fazem.

Enquanto os plágios são poucos, alguns trechos, alguns versos, algumas idéias, até pode ser lisonjeador, porque é sinal de que os escritos que lá deixamos são bons ao ponto de, além da leitura, trazerem a vontade de serem copiados.

Mas, quando os mais ousados tomam textos inteiros e os colocam como seus, nos fazem ficar com medo de deixarmos nossas obras rodando por aí, mesmo tendo todos os direitos registrados e reservados.

Assim, após alguns plágios sabidamente desonestos, vou retirar alguns textos de meus blogs e sites para os quais escrevo, com receio de que daqui a pouco Paola Rhoden possa ser considerada plagiadora de suas próprias obras.

Espero que meus queridos e assíduos leitores entendam a decisão.

domingo, 17 de maio de 2009

A humanidade manipulada

A mídia molda a humanidade

As pessoas se norteiam pelo que a mídia diz. Como se deve comer, vestir e viver. Uma minoria comandando uma maioria. Até como alimentar seu bichinho de estimação. O populacho é direcionado para o que eles querem que façam, seja o que for.
Inventam os modismos e impingem aos crédulos leitores, ouvintes e telespectadores suas criações. E mais o grande poder da internet que engloba todas as mídias juntas.
Na moda, as anoréxicas e bulímicas modelos embaladas pelo som de um efêmero sucesso, desfilam nas passarelas diante dos poderosos holofotes, trajes que muito poucas pessoas de tino irão usar, mas que movimenta bilhões. São as tendências.
E nós precisamos apenas andar vestidos.
Na alimentação, isso pode aquilo não pode. Polêmicas e mais polêmicas em cima do que eles acham que devemos ingerir.
Mas nós mortais precisamos apenas de comida.
Na aparência física é impingido um estereótipo, que só horas e horas de academia podem resultar. Mostram-se com destaque os corpos sarados e malhados, posando nus para revistas e afins, fazendo milhares de jovens adoecerem atrás do tão divulgado corpo perfeito. E mais, entregando ‘books’ trabalhados no sonho de pousar seus corpos nessas revistas, que enriquecem a custa do erotismo inerente ao ser humano. E fenecem ao som da mídia gritante.
E o que nós precisamos é apenas ser saudáveis.
Na verdade, o que a mídia faz é vender seu peixe para poder faturar milhões com anunciantes, que por sua vez só querem enriquecer.
Ah! O dinheiro!
Dinheiro é bom, e por isso as lotéricas ficam com filas quilométricas de esperançosos apostadores, que sonham em ter tudo o que a mídia anuncia ser imprescindível para suas vidas. E ali deixam muitas vezes o último do bolso, alimentando uma esperança que dura alguns dias apenas.
E com isso os cofres do governo e os bolsos dos corruptos engordam, com os aproximadamente 65% dos valores dessas apostas que ficam lá retidos, e ninguém sabe verdadeiramente o quanto foi e para onde vai.
E o ser humano precisa apenas viver.


"Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo." – (Albert Einstein)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cada dia melhor


Para vivermos com a segurança de uma vida plena,

precisamos que nossa jornada seja dirigida por

nossa sabedoria.

(Paola)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Cuidados com Planeta




Só se mede o grau de cultura de um povo,
por sua capacidade de cuidar de suas
heranças culturais.
Ninguém pode ser considerado verdadeiramente
culto, se não souber preservar suas cidades,
suas ruas, seu verde,
seus livros, sua história.

Dá pena ver o que se faz nos locais onde
a UNESCO brindou com o título de
"Patrimônio Cultural da Humanidade".
Um título que é orgulho para a cidade
que o recebe, e que poucos dão valor.

Conserve o Planeta, ainda dá tempo.

sábado, 9 de maio de 2009

Isso traz alegria

S aber controlar os impulsos
U nir a sabedoria com a paciência
C onviver com a humildade
E scolher a dignidade
S entir prazer em ajudar
S alientar o dom de amar
O uvir com sapiência