00:00:00

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Caminhantes por uma estrada estranha

Somos caminhantes por uma estrada, onde muitas esquinas se cruzam, e nos fazem mudar o rumo. Algumas vezes porque queremos, outras, por necessidade. Deixamos coisas ou fatos dirigirem nossas vidas, sem muito pensar no que vai acontecer lá adiante.
O ser humano é mutante em seus sentimentos por natureza. Em um momento quer insistentemente determinada coisa, no outro instante já muda seu querer. Basta um olhar e o querer já mudou. E isso se aplica em todos os setores da existência humana.


É difícil alguém dizer que está plenamente satisfeito com tudo que tem em sua vida. Sempre haverá alguma coisa que gostaria de mudar. E é este o motivo pelo qual o mundo muda, progride, desenvolve, ou fenece. É esta inconstância humana que faz as coisas acontecerem. Para o bem ou para o mal. Os casamentos, as separações, as grandes invenções, as guerras e quem sabe, destruir o planeta azul.


Não são poucas as vezes em que provocamos acontecimentos irreversíveis, como sujar o planeta e o espaço. Outras tantas vezes, criam-se coisas maravilhosas que nos são úteis pela vida afora.


Ah! Esse homo sapiens!


Vagando alheio por estradas estranhas, sem muito atentar pelas pegadas que deixa por esses caminhos, e as consequências de seus atos. Doa a quem doer, mesmo que venha atingir a si mesmo e aos seus.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

alternativas estratégicas

Em tudo na vida podemos escolher o que queremos fazer. Algumas vezes a meta torna-se difícil de alcançar, e dependemos de muitos fatores para que aconteça. Usamos de nossa Inteligência e de nossa vontade, pensando que seria o suficiente. Mas, nem sempre o é. Assim, lutando e caindo, levantando e seguindo em frente, continuamos tropeçando nos obstáculos que se nos deparam.


Contudo, para que possamos obter sucesso nos empreendimentos, sejam quais forem, algumas vezes, ou quase sempre, usamos de estratégia. Seja emocional ou técnica. É só parar para pensar em tudo que acontece na vida.

A estratégia, de modo geral, vem seguida de vitória, desde que a empreguemos com sabedoria em todos os ângulos dos caminhos seguidos, mesmo que esses caminhos sejam cobertos por pedras grandes, pequenas, pontudas ou redondas. Depende da sabedoria em empregar os pontos em linhas retas ou curvas, conforme peça o andar da carruagem, mesmo que as parelhas que as puxem não sejam puro sangue. Vai de nunca desistir.

Esta é uma delas, se não a principal. A persistência em seguir para a meta almejada. Afinal, Alexandre – O Grande talvez nunca tivesse chegado aonde chegou, se os obstáculos o tivessem retido pelo caminho. E Átila, embora considerado um flagelo, também não desistiu, lutou por seus ideais até a morte. E tantos outros. E todos usaram as mais diferentes formas de estratégias.

Coco Channel cortou uma saia longa e rodada, e logo após superou todo mundo da moda com a famosa grife. E isso foi em uma máquina de costura. Deu pontos com e sem nós, e ficou famosa no mundo todo. Também careceu de estratégias.

Assim pensando, o ser humano pode vencer. Não importa de onde venha ou o que faça.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010



Vale a pena estar ao lado daqueles
que nos respeitam.
Nos sentimos valorizados.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Almas sensíveis

D oces por sua natureza,


O nde quer que estejam


S emeiam a beleza.






P or ter sensibilidade


O u, talvez valor extremo,


E stão sempre a procura


T êm na escrita a doçura,


A lma unida ao Supremo, e


S ão eles a majestade!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Nascer todos os dias




Todo dia, quando o sol aponta lá atrás das



árvores de meu jardim, há um renascer vibrante


de todas as coisas.


As flores, a grama, os pássaros, o céu.


E com tudo isso, vem também meu renascer,


com o sopro da vida que emana da natureza.


Nesse momento, abraço a luz que surge dentro de meu coração,


e voo pelas frestas da felicidade,


em busca de meu verdadeiro ser.