00:00:00

sábado, 20 de fevereiro de 2010

alternativas estratégicas

Em tudo na vida podemos escolher o que queremos fazer. Algumas vezes a meta torna-se difícil de alcançar, e dependemos de muitos fatores para que aconteça. Usamos de nossa Inteligência e de nossa vontade, pensando que seria o suficiente. Mas, nem sempre o é. Assim, lutando e caindo, levantando e seguindo em frente, continuamos tropeçando nos obstáculos que se nos deparam.


Contudo, para que possamos obter sucesso nos empreendimentos, sejam quais forem, algumas vezes, ou quase sempre, usamos de estratégia. Seja emocional ou técnica. É só parar para pensar em tudo que acontece na vida.

A estratégia, de modo geral, vem seguida de vitória, desde que a empreguemos com sabedoria em todos os ângulos dos caminhos seguidos, mesmo que esses caminhos sejam cobertos por pedras grandes, pequenas, pontudas ou redondas. Depende da sabedoria em empregar os pontos em linhas retas ou curvas, conforme peça o andar da carruagem, mesmo que as parelhas que as puxem não sejam puro sangue. Vai de nunca desistir.

Esta é uma delas, se não a principal. A persistência em seguir para a meta almejada. Afinal, Alexandre – O Grande talvez nunca tivesse chegado aonde chegou, se os obstáculos o tivessem retido pelo caminho. E Átila, embora considerado um flagelo, também não desistiu, lutou por seus ideais até a morte. E tantos outros. E todos usaram as mais diferentes formas de estratégias.

Coco Channel cortou uma saia longa e rodada, e logo após superou todo mundo da moda com a famosa grife. E isso foi em uma máquina de costura. Deu pontos com e sem nós, e ficou famosa no mundo todo. Também careceu de estratégias.

Assim pensando, o ser humano pode vencer. Não importa de onde venha ou o que faça.

Nenhum comentário: