00:00:00

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Seria bom...

Seria bom que na vida pudéssemos fazer voltar o ponteiro do relógio, e mudar o que fizemos no passado.

Seria bom que ao voltar e apagar o que foi feito pudéssemos esquecer.

Seria bom que não sentíssemos falta das pessoas que perdemos pelo caminho, e que continuam a povoar nossa alma.

Seria bom, também, que as coisas que fizemos de errado pudessem ser tiradas de nossos pensamentos, e que só o que de bom foi feito, por lá permanecessem.

Seria bom!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paola, teria sido bom realmente se inventassem essas coisas? voltar ao tempo, apagar o que foi feito, esquecêssemos? Eu acho que inicialmente seria sim, até descobrirmos que o que fizermos depois do esquecimento, foi tudo igual ao que tínhamos feito, e esquecemos. depois de tudo isso, nos arrependeríamos em dobro, porque o fizemos literalmente em dobro. Temos que viver com essa culpa. Temos que viver com esses erros. Temos que viver com o peso da vida. Não acredito em destinos e em nada que seja transcendetal à nossa cultura. Acredito na vida, e nos erros que cometemos. Gostei muito do texto, me fez pensar e por isso, me fez respirar.

Jairo Cerqueira disse...

Concordo com Nagaiver: precisamos ver e sentir os dois lados da vida e buscarmos, no centro (talvez) o equilíbrio. Coisas boas e ruins, às vezes são uma mera questão de ponto de vista, assim, algo de ruim para mim esquecido poderia, ao mesmo tempo, ser algo de eterna lembrança para outrem.
Obrigado pelo texto. Proporcionou a manifestação do meu pensar provisório.
Um abraço.