00:00:00

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

HOMEM NENHUM É MAIOR

(Todos os direitos reservados)
(Crônica)
Ser um objeto dentro do mundo, manipulado pelas raças e pelos poderes terrenos, quer sejam eles de natureza física ou da mente, é deixar-se levar pelas massas, não aproveitar o que de melhor a vida tem a nos proporcionar e não deixar transparecer o brilho de nossa alma para o mundo que nos cerca.
Viver não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível de se contatar o verdadeiro caminho para uma vida melhor.
Ser um homem e uma alma ao mesmo tempo, dá um pouco de trabalho, mas com algum esforço se consegue. E é claro, além de se conseguir viver melhor, também fazemos a vida dos que estão ao nosso lado ser mais agradável, quer seja de uma forma ou de outra.
Devemos sempre levar em consideração os que nos cercam, pois deles depende também a nossa felicidade. Se os próximos estão felizes, por conseqüência somos felizes também.
Olhamos ao nosso redor e veremos a todo o momento pessoas que dependem de nós. Nossa família em primeiro lugar, nossos amigos, as pessoas que por algum motivo pedem algo para si e que nós possamos dar, enfim, uma grande quantidade de seres depende de nossos atos todos os dias. Isto faz com que sejamos bem mais importantes no contexto cotidiano, assim como todas as pessoas que nos servem de algum modo também o são.
Se pegarmos algumas das coisas que usufruímos diariamente, como roupas, calçados, comida, luz, água, telefone e tudo o mais, e analisarmos com calma quantas pessoas estão envolvidas no sistema para que obtenhamos o produto final em nossas mãos, ficaremos impressionados de a quanta gente devemos favores e dependemos para viver.
Que tal? Conseguimos saber o total dessa gente maravilhosa que nos serve sempre, e que sem elas nenhuma dessas utilidades poderia estar disponível em nosso dia a dia, ou para que pudéssemos trabalhar em nossos empregos tranquilamente?
Aí me pergunto: Será que agradecemos a Deus o suficiente, por essas pessoas existirem e nos servirem com tanto esmero?
Pensando nisso, vemos que não somos os únicos a dar a alguém alguma coisa, e sim que somos mais um.
Percebemos então, que o homem não está só e não pode viver só, num mundo onde todos somos uma única célula.
Em um mundo onde todos somos um.

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei o blog!
ficou LINDO!

Anônimo disse...

Homem nenhum é maior mesmo. Todos somos iguais, só que tem gente que pensa que é mais que os outros. Será que Deus nos fez diferentes? Não...Somos diferentes só na aparência, por dentro soos iguaizinhos...