00:00:00

sábado, 27 de setembro de 2008

Novo livro de Paola Rhoden


O romance "Dezessete Anos" de Paola Rhoden, foi lançado na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, no dia 15 de Agosto de 2008.


É a história de Vanessa, que mora em uma cidade litorânea na Bahia. Os acontecimentos que surgem do nada a deixam perplexa com os atos dos seres humanos. Ela não entende a capacidade que as pessoas têm de machucar a si mesmas e aos outros. Os amigos, alguns deles ciganos, fazem-na ver que as diferenças podem tornar-se igualdades, para isso basta que façamos tudo da maneira certa. Desde criança aprendeu que o trabalho é o que importa e que nos dá o que comer. Muito pobre, aprendeu que não é o dinheiro que traz a felicidade, mas o que temos dentro de nós e o que podemos fazer com isso. Com todas as pessoas que conviveu, aprendeu que o poder de nosso querer é o que dá rumo à nossas vidas, e que os pensamentos são criadores de nossos destinos, e por isso nada acontece por acaso. Prostituição infantil, assassinatos, amores e perdas fazem a menina crescer mais em espírito, e chegar à conclusão que ser adulto não é fácil-

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Paola...já li o Caminho Sem Voltas, gostei muito. Agora vou ler o Dezessete anos. Deve ser muito bom também.

Anônimo disse...

esse livro é ótimo! do tipo que a gente não consegue parar de ler enquanto não acabar!
estou sempre torcendo por você Paola!

Anônimo disse...

Li e gostei demais. Recomendo a todos pela leveza, harmonia e uma boa dose de suspense. Parabéns Paola.

Anônimo disse...

Entrar no mundo da ficção através das palavras da Paola, faz a mente desenvolver as imagens como se lá estivessemos. Dezessete Anos faz sorrir, chorar, sofrer e amar junto com os personagens. Paola, você me fez chorar.

Anônimo disse...

Vi o livro, gostei da capa, comprei. Em casa me surpreendi quando vi que já era tarde da noite. Não vi o tempo passar. A leitura me subjugou e não parei até o fim. Fatássssticoooo.

Anônimo disse...

quando comprei esse livro dezessete anos, não achei que fosse tão bom...mas eh demais mesmo...eh cheio de artimanhas que leva a gente não querer parar de ler...e ficar querendo mais quando termina...vai ter continuação?

Anônimo disse...

Agora já li dezessete anos também. Me surpreendi com essa história tão cheia de peripécias. Gostei muito mesmo. Concordo com os demais que aí escreveram, esse romance cativa profundamente e não se consegue parar de ler até o fim.

Anônimo disse...

Terminei de ler hoje o livro Dezessete Anos. Muiiitttoooo lindo mesmo. Ameeeeiiii...

Anônimo disse...

As boas coisas da vida são assim, como este livro de Paola Rhoden. Fiquei encantada com a leitura.